top of page

Afiliados

Confira abaixo a lista de membros afiliados à Rota dos Cafés Especiais de Maringá e região. Caso queira saber como se jutar à Rota ou conhecer mais sobre nós, preencha o formulário de contato abaixo ou nos mande uma mensagem no instagram da Rota

RZN-07-logotipo - Gabriel Belini.png

Café Razena

A empresa nasceu da vontade de Gabriel Belini, fundador da marca, de compartilhar os cafés produzidos por sua família na região do Cerrado Mineiro. Com mais de sete anos de história e muito investimento em qualidade, hoje produz consistentemente cafés acima de 80 pontos, escolhidos ainda no pé com muito critério que segue em todas as etapas de beneficiamento. A Razena conta agora com torrefação própria, o que permite atender as demandas mais específicas e sempre com torra fresca.

LOGO_V - Patricia Maria Silva.png

Le Petit Café

A primeira cafeteria de bairro de Maringá nasceu com o propósito de aproximar as pessoas do universo do café especial. Desde então, oferecem não apenas bebidas de qualidade, mas experiências sensoriais que unem sabor, cultura e acolhimento em ambientes internos e ao ar livre, bem no clima do agradável e tranquilo bairro do Jardim Imperial I, uma proposta diferente do grande comércio da região central da cidade.

ass-calva_edited.jpg

Calvary Café

Primeira cafeteria especializada em cafés especiais de Campo Mourão, nasceu do sonho de levar o melhor do mundo dos cafés para a cidade e região. É a perfeita materialização da imagem de cafeteria que acolhe, reúne e serve de segunda casa para a clientela mourãoense e de cidades próximas. Com três anos de história, seu objetivo é oferecer grãos e métodos que proporcionem boas experiências a apreciadores e curiosos por café.

IMG_4282 - David Pereira.jpeg

Doces Cacau

Uma das docerias mais queridas da região carrega em sua essência 11 anos de história, nascida do amor pela confeitaria e pela arte de criar doces que despertam memórias e sentimentos. Há 5 anos, conta com um espaço físico que acolhe encontros, sabores e experiências únicas. Cada etapa foi construída com dedicação, carinho e o desejo de oferecer muito mais que sobremesas, ótimos cafés e brunches (destaque para o cuscuz que conquistou os maringaenses), oferecendo momentos especiais para guardar na lembrança.

5e37924c-5ab9-4f65-b65d-c804addb8bcf - Fica Leve.jpeg

Fica Leve

A história da casa começou em 2016 no coração da Carol Hoffmann e da Fernanda castro, com a produção de brownies e cookies feitos em casa para os amigos. Logo a Fernanda se encantou pela panificação de fermentação natural e, em 2017, começaram a participar da Feira Orgânica de Maringá e se tornaram a primeira padaria orgânica certificada do Brasil. Em 2019, construíram a Fica Leve, com cada detalhe pensado para entregar conforto e produtos de qualidade única.

adore.png

Adore Brigaderia e Café

Nasceu em 2013 no Mercadão de Maringá, fruto de um presente de Sandro Fontanini para a esposa Luciana Kern. Hoje já são quatro lojas que oferecem mais de 20 sabores de docinhos, bolos fofinhos cobertos com brigadeiro e muitas opções de cafés, salgados e outras delícias. A casa tem três propósitos, dos quais não abre mão: 1- Fazer doces maravilhosos; 2- Encantar clientes com seu atendimento e 3- Ser um lugar aonde pessoas felizes vão.

emporio-coisas-de-minas.jpg

Empório Coisas de Minas

A mineira Luciana Scalon cresceu cercada por sabores genuínos e hospitalidade típicos de sua terra. Ao se mudar com a família para Maringá, quis compartilhar suas raízes. Encontrou a resposta na franquia Empório Coisas de Minas, marca que carrega o orgulho mineiro traduzido em doces, queijos, compotas, cafés e quitutes que aquecem a alma. A experiência de tomar um cafezinho feito no coador de pano e degustar delícias preparadas com o carinho que só Minas oferece é o que faz cada visita ser inesquecível.

WhatsApp Image 2025-09-30 at 15.53_edited.jpg

Rita Rocha Café

Um dos mais novos membros da Rota dos Cafés Especiais de Maringá e Região fica em um dos mais tradicionais centros de compras maringaenses: o shopping Avenida Center, na região central da cidade. Em meio às vitrines e ao público, cafés de ótimas procedências (inclusive alguns daqui mesmo do Paraná) podem ser provados em vários métodos de filtragem ou no tradicional espresso. O cardápio de salgados e doces não fica atrás, sempre com algumas novidades.

WhatsApp Image 2025-10-02 at 10.41.15.jpeg

Marmellata Cafeteria

Há 3 anos aberta em Marialva, iniciou com bolos caseiros, itens de cafeteria artesanais e conquistou clientes pelo sabor e pela autenticidade. A bonita loja funciona na antiga garagem do avô da fundadora, cafeicultor e empresário de grande destaque na cidade, conectando passado e presente, tradição e inovação. As coxinhas crocantes são referência, além da gastronomia de excelência. Os cafés especiais, de cuidadoso preparo, vieram para ampliar ainda mais as opções. Tudo que é servido é de produção própria.

Logo_Tamura_Vertical_Monocromia4 (1) - Michael Tamura.png

Café Tamura

 Sua história é intimamente ligada à de Maringá, para onde o cafeicultor japonês Yoshijiro Tamura trouxe o comércio de café. As gerações seguintes iniciaram o plantio em solo mineiro, até chegarem à produção de café torrado e moído. Rui, neto de Yoshijiro, convidou seu primogênito Michael para a sociedade na Tamura Alimentos, responsável pela produção, industrialização e comercialização dos grãos da marca. Em 2023, abriram sua loja física, uma moderna cafeteria dedicada a aproximar o cliente qualidade que vai da lavoura à xícara.

Logotipo-03 - Alethéia Hori.png

Cheirin Bão

Aletheia Hori morou um tempo no Japão, onde conheceu ótimas cafeterias. Ao perguntar de onde era o delicioso café que serviam, veio a surpresa: Minas Gerais! “Como assim, o melhor café é do meu país e eu nunca tomei?”, questionou. De volta ao Brasil, quis um negócio seu para trabalhar em algo em que acreditasse. “E foi assim que encontrei a Cheirin Bão. Hoje, faço parte da maior franquia de cafés do Brasil, levando às pessoas o sabor do verdadeiro café especial e aquela experiência acolhedora que só Minas sabe oferecer”.

logo  (1) - Semeado Cafés Especiais-1.png

Semeado Café

Em 2022, Cianorte, a Capital do Vestuário, ganhou novo sabor e nova identidade. Na busca por novos desafios, Claudinei e Celene Marquiori criaram a primeira marca de café especial da cidade com um conceito revolucionário: ser um espaço de experiência, um convite para mergulhar no universo dos grãos de alta qualidade. A loja, anexa à torrefação, é um santuário onde os coffee lovers podem tocar, sentir e, claro, provar a diferença que um café especial pode fazer.

vilhenus.jpg

Vilhenus Doceria

Quando Kleiton Vilhena ainda namorava quem hoje é sua esposa, Aryane, resolveu lhe dar um presente diferente: um bolo de sua autoria. A receita foi tão aprovada pela família que virou profissão. Desde 2015, a Vilhenus Doceria encanta a população de Maringá e arredores com seus doces e bolos que compõem o caprichado visual de muitas festas, como casamentos e aniversários. Em seu espaço físico, agora também servem cafés muito especiais, à altura de suas tradicionais delícias.

Rota - todos os membros_edited.jpg

Café Pingado

Há quatro gerações, a família Valarini produz algo que já virou sinônimo de ser cianortense, o Café Cianorte. Eis que, recentemente, o jovem Pedro Valarini conquistou a família com uma ideia revolucionária para os mais antigos: incluir na carta da empresa os cafés especiais. Entrou para a Rota dos Cafés Especiais de Maringá e Região para aprender mais sobre o assunto e assim nasceu o Café Pingado, cujos aroma e sabor não passam despercebidos por quem entende do assunto ou mesmo para os estreantes.

logo 2 - Pedro Fagliari.png

O Café Dali

Uma cafeteria surreal onde o cliente pode provar cafés dos mais diferentes da cidade envolto em arte por todos os lados. O gastrônomo e barista Pedro Fagliari homenageia seu artista predileto, o espanhol Salvador Dalí, pelas paredes, nas embalagens e até nos nomes de vários dos seus produtos: além dos cafés (alguns maturados em barris de destilados), sanduíches, salgados e doces cujo aroma captura quem passa pela calçada da movimentada Duque de Caxias, próximo ao Terminal Intermodal Urbano. E tudo com ótima música, sempre.

1 - LOGO MAIS1 WEB - PARA FUNDO BRANCO - André Filipe Lourenço.png

Mais 1 Café

O barista André Filipe conta que a cafeteria nasceu da vontade de sua família de trabalhar unida, “alinhada a algo comum em nossa casa, o café”. O lado materno de sua família é de Minas Gerais, “e em um lar mineiro tudo gira em torno da mesa de café. Meu pai sonhava em trabalhar com os filhos e unimos nossa paixão por café com a vontade de ter um dia a dia mais próximo”. Encontraram isso na franquia curitibana Mais 1, presente em vários estados, cujo cardápio é bem prático para o sempre movimentado cotidiano urbano.

THELMA KOYAMA-LOGO-2 - Chrystiane Koyama.png

 Thelma Koyama Ateliê de Doces e Afeto

A paixão da fundadora pela confeitaria começou cedo, quando ela ainda tinha apenas 11 anos. Já adulta, vendia seus requintados produtos sob encomenda, on-line, trabalhando em família. “Em 2024, realizamos um sonho”, conta Thelma, “abrimos nossa primeira loja física, onde cada doce é feito com dedicação e carinho para tornar o dia dos clientes mais especial”. O ambiente, ao mesmo tempo colorido e relaxante, é um oásis em meio ao movimentado centro maringaense, fazendo valer a visita.

deriva cafe e aconchego - logo branca e fundo azul oceano profundo - Deriva Café.png

Deriva Café

A mais recente cafeteria de cafés especiais de Campo Mourão nasceu em 2025, fundada por Iza Gelinski e Matheus Andrade, apaixonados pelo que fazem, que embarcaram em uma jornada para transformar o café em experiência e utilizá-lo como forma de conexão e arte. E põe arte nisso! Além de ótimos baristas, os dois são músicos e o espaço também é aberto para a literatura, a poesia, as artes plásticas e muito mais, em um dos lugares mais aconchegantes da cidade – além de ótimo para quem gosta de trabalhar e estudar em cafeterias.

WhatsApp Image 2025-09-09 at 21.43.08 - Patricia Maria Silva.jpeg

Flor Café

A cafeteria surgiu do desejo das sócias Manuela, Rose e Izabel de um lugar para servirem ótimos cafés, que traduzisse suas identidades e fosse voltado para promover ambiente acolhedor, sabores e aromas que remetem a memórias e costumes familiares, mas com o toque da cozinha profissional. Para elas, a família dialogando em volta da mesa é uma das importantes bases da sociedade, o que trouxeram para seu cardápio com forte carga afetiva, em um bonito lugar que estimula todos os sentidos.

amiste-logo.jpg

Amiste Café

Há 22 anos, atua com locação de máquinas de café profissionais e automáticas, além da venda de insumos de qualidade para todos os tipos de empresas. A empresa londrinense atua em todo o Brasil e está em Maringá há 12 anos, com estrutura completa para treinamentos voltados ao universo do café e formação de baristas, além de consultorias especializadas para cardápios e precificação, ajudando negócios a entregarem experiências únicas em cada xícara.

Logo-JUDITE-fundo-claro_20 - Samuel baumgart.PNG

Judite Café

Nasceu em 2024 como fruto de um sonho: criar uma cafeteria em Campo Mourão para aproximar as pessoas do universo do café especial de forma acessível e acolhedora, com o intuito de ser referência no assunto no interior do Paraná, reconhecida pela qualidade e pela informação. Samuel Baumgart e sua equipe de baristas converteram uma tradicional residência na região do Centro mourãoense em um lugar para atender esses quesitos e já é um aconchegante ponto de encontro de baristas e entusiastas.

petit_gato.png

Petit Gatô

O primeiro “cat café” de Maringá une cafés especiais de excelente extração a um nobre propósito: gatos resgatados que estão disponíveis para adoção. Enquanto se delicia com comes e bebes incríveis, o cliente aprecia por uma vitrine as sempre divertidas peripécias dos felinos, entre filhotes e crescidos – e pode interagir com eles, se desejar. A fundadora Danielle Sanchez conta que “há pouco mais de um ano da inauguração, já vimos encontros incríveis acontecerem aqui: pessoas que vieram em busca de café e formaram famílias”.

ass-calva_edited.jpg

Assucar

Ana Barros começou a fazer pães artesanais de fermentação natural em sua casa. A procura foi tanta que ela e o marido, Eduardo, optaram por abrir um lindo espaço físico que ganhou o coração da população de Mandaguari, terra que é referência em cafés de boa qualidade. Batizaram a padaria com a grafia antiga e romântica da palavra açúcar. Ana incumbiu Eduardo de providenciar cafés que se equiparassem à qualidade dos produtos de sua panificação e ele acabou se tornando um dos maiores especialistas do ramo em toda a região.

CB-To-Go.jpg

CB To Go

Haroldo Albuquerque Junior sempre quis abrir seu próprio negócio, mas não somente para lucrar, como muitos pensam. Quis aliar a isso algo que permitisse lidar com pessoas, atender com carinho, fazer novas amizades. Encontrou tudo isso e mais na franquia mineira CB To Go, que o permitiu fazer a diferença no cotidiano da clientela. Uma ótima opção para aqueles dias de correria, em que o cliente pode saborear o melhor do café mineiro e dos quitutes que a casa oferece, tanto para viagem (a especialidade da casa) quanto para consumo local.

mott-quadrado-03 - Aurélia Mott.png

Mott Oficina Café

Na família Mott sempre rolou uma mistura boa de encontros, carros, café e cerveja. Os irmãos -- um mecânico de coração que transforma aquele barulhinho chato no motor em um ronco dos bons e e uma barista de mão cheia com alma de cervejeira que não vive sem um bom grão ou um copo gelado – uniram tudo isso em um espaço que tem cara de oficina, alma de cafeteria e espírito de bar: amigos, comida boa, cerveja gelada, drinks cheios de personalidade e claro, café, muito café! Destaque para o Carcaça, mascote oficial da casa que você tem que ver.

Rota - todos os membros (2)_edited.png

Café Fiorucci

A família Fiorucci começou a vender o café que produzia para parentes e amigos, até se tornar referência para toda a população de Jandaia do Sul, noroeste paranaense. Não tardou e já vende até para os Estados Unidos e o Canadá (cujo povo é bem exigente no quesito café). A torrefação oferece cafés tradicionais, gourmet e especiais, aliando métodos consagrados de plantio e pós-colheita com o que há de mais moderno no ramo, no que se interessa muito o jovem Guilherme Fiorucci, levando à frente o importante legado familiar.

01 - Bruna Ribeiro.png

Mater Padaria Artesanal

Há nove anos, a jornalista Bruna Ribeiro resolveu fazer pães de fermentação natural em casa, ganhou espaço nas feiras locais e, há 5 anos, consolidou-se em uma loja física no centro de Campo Mourão. Hoje, é referência regional em panificação artesanal, oferecendo pães e croissants de excelência. A entrada no universo dos cafés especiais foi um passo natural, unindo produtos de alta qualidade a uma experiência completa de sabor e autenticidade.

Rota - todos os membros (3)_edited.jpg

Be Café

Há mais de dez anos, essa cafeteria e padaria artesanal de Maringá se tornou um ponto de encontro, um refúgio e, para muitos, uma extensão da própria casa. Sua história é tecida com a paixão por ingredientes de qualidade e um carinho que transcende o simples ato de servir um café e fornecer pães que já viraram referência. É por isso que, para os maringaenses, não é apenas uma cafeteria, mas sim "a Becafe", um membro honorário da família que se estabeleceu no coração da cidade.

bottom of page